Início » Notícias

Notícias

Presença da Santa Casa da Misericórdia na V Feira Social

No dia 10 de Julho decorreu mais uma edição da Feira Social organizada pela rede social do concelho de Carregal do sal, que contou com a presença das IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, incluindo-se aqui a Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal. Neste dia houve a possibilidade de se efectuar a venda de trabalhos manuais elaboradores pelas colaboradoras e utentes da instituição e os mais variados produtos alimentares desde bolos, salgados, fruta e hortaliça, contando-se com um dia muito animado que teve uma grande adesão da comunidade.
Para culminar este belo dia que decorreu no parque do Julgado de Paz, houve ainda momentos de animação efectuados pela instituições cada uma de um modo diferente e original, quanto à Santa Casa esta contribuiu com um momento de encenação e dança da música “ Aldeia da Roupa Branca” interpretada pelos nossos idosos e outro momento musical utilizando para isso apenas o acordeão e as vozes de um grupo de utentes, com as musicas “ Ponha aqui o seu Pezinho”, “ Alecrim “ e “ Dá cá um Beijo” criando grande entusiasmo no publico presente levando-os ainteragir connosco sendo este o principal objectivo deste dia.

  cantarbarracagrupo manô DSCN9722


Nota de Agradecimento – Dr.ª Ana Rosa Mendes

 A Santa Casa da  Misericórdia de Carregal do Sal , é uma instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, sendo que tem um espaço organizado como Estrutura residencial para Pessoas Idosas- ERPI.

Há pessoas determinantes para a nossa existência uma delas foi o Sr. Aníbal Loureiro Mendes que foi o primeiro Utente a entrar na Santa Casa , sendo a sua admissão em 17 de fevereiro de 2003.

O Sr. Aníbal nasceu no dia 16 de setembro de 1922 sendo natural de Pardieiros, freguesia de Beijós e faleceu no dia 17 de março de 2015 com 93 anos de idade.

Assim a Direcção vem por este meio, manifestar o profundo agradecimento pela DOAÇÃO da quantia de 110€, efectuada pela filha responsável do Sr. Aníbal após o seu falecimento a Dr.ª Ana Rosa Mendes.

Um Muito Obrigado !!

1-julho-2015


A  Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal esteve presente na Visita da imagem peregrina da N. Senhora de Fátima ao arciprestado de Carregal do Sal

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O dia 21 de Maio de 2015, ficou marcado como um dia bastante emotivo para os carregalenses com a visita gloriosa da imagem peregrina da Nossa Senhora de Fátima.
Como não poderia deixar de ser a Santa Casa da Misericórdia também participou nas comemorações, estando presente com a sua Irmandade na procissão das velas do Adro da Igreja Matriz de Cabanas de Viriato para o Santuário da Nossa Senhora dos Milagres nas Laceiras.
Salienta-se ainda a presença de um grupo de idosos institucionalizados no Lar da Santa Casa, que de um modo espontâneo optaram por acompanhar a Senhora do Rosário de Fátima nestas suas jornadas, sempre com um sentimento de gratidão e empatia característicos de todos os fiéis e peregrinos.

Carregal do Sal, 11 de maio de 2015